Bambuí
14h51 08 Junho 2017
Atualizada em 30/11/-0001 às 00h00

Especulação sobre morte de paciente pela demora do SAMU assusta a população bambuiense

Por Priscila Pedroso
Marco Antônio/TV Bambuí

O primeiro dia de funcionamento do SAMU em Bambuí foi cheio de especulações e deixou a população bambuiense preocupada. Um boato amplamente divulgado nas redes sociais informou que uma mulher morreu após aguardar por mais de 1h30min o socorro do SAMU.

Segundo o portal TV Bambuí, a Secretaria Municipal de Saúde informou que: “Estamos coletando informações para averiguar o que realmente aconteceu, sabemos que pela gravidade do fato narrado, a central de atendimento do SAMU em Divinópolis entendeu que existia a necessidade de se acionar uma Unidade de Atendimento Avançado, que conta com Médico e equipamentos especializados, e por isso, a base mais próxima que é de Luz foi acionada” comentou Gustavo Bruno.

Publicidade

Image and video hosting by TinyPicComo o atendimento pelo 192 é feito em Divinópolis, quem aciona a emergência tem que narrar o que esta acontecendo, e são os médicos que avaliam os dados narrados pelo chamado e definem qual unidade será destinada ao atendimento. Vale salientar que a Base Descentralizada Bambuí, por não possuir a estrutura necessária para o atendimento não foi acionada para comparecer ao local do fato.

Segundo informações da PM de Bambuí, que registrou uma ocorrência sobre o assunto, populares avistaram a vítima, de 61 anos, atirada ao chão de sua residência, e acionaram o SAMU pelo 192, como o atendimento estava demorando muito, foi necessário a ambulância do Hospital Nossa Senhora do Brasil que esteve no local. Com a chegada do Samu, vindo de Luz, após 1h30m de espera, o médico da unidade constatou que a vítima já estava sem vida.

A Prefeitura de Bambuí informou que irá se comunicar oficialmente após averiguar o que realmente aconteceu. A Assessoria de Imprensa do SAMU, até o término desta reportagem, não havia respondido o e-mail enviado pela TV Bambuí. 

Edição: Priscila Pedroso

Fonte: TV Bambuí 

VEJA TAMBÉM